Em casa, Corinthians encara o Montevideo Wanderers pela Sul-Americana

Alvinegro começa nesta quinta-feira (25) a briga por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana

Créditos: Daniel Augusto Jr./Corinthians

A caminhada do Corinthians nas oitavas de final da Copa Sul-Americana começa nesta quinta-feira (25). Em sua Arena, o Timão encara o Montevideo Wanderers-URU, a partir das 21h30 (de Brasília). Jogando em casa, o Alvinegro paulista quer levar uma boa vantagem para o duelo de volta, no Uruguai.

E para construir um bom resultado diante da sua torcida, o Corinthians, além de bola na rede e atenção redobrada na defesa, vai precisar daquele algo a mais de jogos de mata-mata.

– Acho que toda competição que entramos para jogar tem um jeito, precisamos nos adaptar. Há diferença entre Libertadores e Sul-Americana para o Campeonato Brasileiro, tem mais pegada. É virar a chave, focar e trabalhar bem – comentou o atacante Pedrinho, que também revelou os objetivos do clube na competição.

– Sabemos como é difícil o Brasileirão, na Sul-Americana teremos que brigar bastante para ganhar o título. Mas é um caminho mais curto – encerrou o camisa 38.

Do outro lado, o Montevideo Wanderers tem pouca tradição e não vem de bons resultados. Mas nada disso diminui a dificuldade do confronto de logo mais.

– Sempre difícil um time uruguaio, sempre dá a vida, por não ser grande é a oportunidade de aparecer para o mundo. Vamos explorar os pontos – afirmou o meia Clayson.

Para o duelo contra os uruguaios, é provável que o Timão vá a campo com o mesmo time que enfrentou o Flamengo, no último domingo (21), pelo Brasileirão. Logo a escalação alvinegra deve ter: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel; Pedrinho, Júnior Urso, Sornoza e Clayson; Vagner Love.

O segundo e derradeiro confronto entre as equipes acontece na quinta-feira da próxima semana, no Parque Central, em Montevidéu.

(Fonte: CBF)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.