Em 3 horas de operação da PRF, 258 motoristas são flagrados acima da velocidade em Cascavel

Operação Corpus Christi foi iniciada nesta quarta-feira

No primeiro dia da Operação Corpus Christi, 258 motoristas foram flagrados acima do limite de velocidade nas BR 467 e 277 em Cascavel, no Oeste do Paraná

Vários veículos foram flagrados acima dos 160 km/h, como uma motocicleta a 165 km/h e uma  caminhonete modelo Amarok a 163 km/h na BR 467, onde o limite de velocidade é 110 Km/h.

Já na BR 277, na pista dupla na saída para Foz do Iguaçu, um HB20 e um Fluence foram flagrados a 160 Km/h, sendo que o limite de velocidade também é de 110 Km/h

Também foi realizada operação sequencial, com dois radares  operados simultaneamente, um após o outro. Duas situações chamaram a atenção. A primeira, um Citroen C3 foi flagrado pelo primeiro radar a 161 km/h e três quilômetros à frente foi flagrado novamente a 165 km/h pelo segundo radar.

Outra situação envolveu um Edge, flagrado no primeiro radar a 128 km/h e no segundo a 144 km/h. As duas ocorrências foram registradas na BR 277, saída para Foz do Iguaçu.

O excesso de velocidade é uma das principais causas de acidentes graves gerando saídas de pista, capotamentos e tombamentos. A PRF continuará realizando fiscalizações com o objetivo de combater o excesso de velocidade durante todo o feriado de Corpus Chirsti.

Os motoristas que transitarem acima do limite de velocidade poderão receber uma multa que varia de R$ 130,16 e R$ 880,41, além de ter o direito de dirigir suspenso.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.