Eleições 1988 – Campanha vitoriosa de Fabrício e Matheus

A imagem de um comício no interior de Cantagalo foi cedida ao MIC por Aluizo Rege e Alex Sander Rege coo colaboração ao acervo público

Em 1988, Cantagalo viveu uma das mais emocionantes campanha eleitoral. A imagem mostra um dos comícios no interior do Município do candidato vitorioso José Fabrício dos Santos, que disputou a prefeitura pelo PFL. Ele tinha como candidato a vice Matheus Paulino da Rocha, que mais tarde o sucederia na prefeitura e governaria Cantagalo por dois mandatos. Na época, ainda não havia reeleição.

Em 1988, os atuais municípios de Marquinho e Goioxim ainda eram distritos de Cantagalo e foram emancipados mais tarde. Fabrício disputou a eleição contra o então vice-prefeito João Konjunski, que acabou derrotado e se tornaria prefeito em outra oportunidade.

Em seu mandato, Fabrício se destacou pela o aparelhamento do Município com aquisição de máquinas pesadas e caminhões. Ele também tirou a prefeitura que funcionava em um espaço de madeira nos fundos do antigo Colégio Estadual Olavo Bilac, onde atualmente funciona a Escola Francisco dos Santos Leal. A prefeitura foi para o atual local, mas em um prédio antigo onde até então funcionava o Clube União, principal espaço de lazer na época da sociedade cantagalense.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.