Educação seleciona estudantes para estágio na área pedagógica

Foi aberto hoje (19) o período de inscrições para o 2º Processo Seletivo Simplificado de Estágio para seleção de estudantes que têm interesse em realizar estágio curricular não obrigatório e remunerado nas escolas e Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) da rede municipal de ensino de Cascavel.

A seleção é exclusivamente para área pedagógica. Os estagiários irão atuar como auxiliares de classe no ensino infantil e fundamental e para educação especial do Município de Cascavel. A seleção dos candidatos se dará por meio das notas finais obtidas nas disciplinas cursadas e concluídas pelos estudantes e constantes do Histórico Acadêmico/Escolar.

Vagas ofertadas
Estão sendo ofertadas 140 vagas para auxiliar de regência de classe e 10 vagas para auxiliar de classe especial.

Inscrições
Interessados podem se inscrever gratuitamente, de hoje (19) até o dia 27 de julho, exclusivamente pela internet. O link para inscrição está disponível no Portal do Município. 

Após efetivar a inscrição o candidato deverá apresentar a documentação, no período de 7 a 18 de agosto, na Secretaria de Educação, localizada à Rua Dom Pedro II, nº 1.781 – Centro (esquina com a Rua Erechim).

Será necessário apresentar Histórico Acadêmico/Escolar ou equivalente do curso frequentado pelo estudante em envelope padrão ofício (tamanho A4), acompanhado do comprovante de inscrição, qual será seu protocolo de entrega dos documentos para concorrer às vagas deste Processo Seletivo.

As primeiras contratações estão previstas para o início do mês de setembro deste ano.

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.