Educação inicia a entrega de material escolar nas escolas e Cmeis

Começou, ainda na sexta-feira (4), a entrega dos kits com material escolar para as unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino de Cascavel. Na sexta-feira os Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) Gente Pequena, do Bairro Tarumã, Paraíso da Criança, do Jardim Clarito, e Nilce Leite Sperança, do Los Angeles receberam os materiais. Na manhã de hoje (7), foi a vez das Escolas Municipais Profª Maria Fumiko Tominaga, do Tarumã, e Profª Dulce Andrade Siqueira Cunha – Caic I, do Clarito.
No Caic I, a diretora Elizangela Zaniollo recebeu com alegria a remessa de materiais que, segundo ela, veio em ótima hora. “São materiais que vão auxiliar em inúmeras atividades pedagógicas e ainda vão deixar a nossa escola mais bonita ainda com os trabalhos que serão produzidos e expostos”, disse. Parte destes materiais também são doados aos alunos, quando há necessidade e alguns itens acabam sendo imprescindíveis nas escolas. “Em relação aos cadernos, a gente não chegou a zerar, mas estávamos trabalhando no limite, o que chegou hoje vai ajudar bastante”, completou.
A quantidade e o tipo de material escolar que está sendo encaminhado para cada unidade foi determinado pelos próprios diretores, conforme a necessidade de cada instituição. O pregão foi realizado para um período de 12 meses e a aquisição de mais produtos será feita conforme a necessidade da Secretaria de Educação durante este tempo. A licitação, que teve um desconto geral de 62.66% incluiu 71 itens dos mais diversos tipos de materiais escolares.
Nos próximos dias a entrega segue, concomitantemente com a entrega dos kits de uniforme escolar, para todas as 61 escolas e 52 Cmeis.
(SECOM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.