Educação Especial: equipe da Semed elabora material inclusivo

A Divisão de Educação Especial da Semed elaborou material especial para trabalhar com alunos com deficiências. O material foi produzido a partir do trabalho realizado com alunos que apresentam dificuldades no controle motor e comunicação verbal e que necessitam de comunicação alternativa para auxílio nas atividades escolares. Os recursos primeiramente foram elaborados com material manipulável e, na sequência, no digital com tecnologia assistiva, ou seja, usando computador com tela touch screen.

A elaboração foi conduzida por uma equipe multiprofissional, composta pela terapeuta ocupacional Alexandra Carli Eler e pelas coordenadoras pedagógicas Ivone Lelis de Lima Novo e Marinele Toledo de Almeida e pelo instrutor de informática João Clovis Vargas Alves.

O material produzido com a denominação “Aprender Digital” será utilizado pelos alunos e professores em sala de aula, com o objetivo de melhoria no processo de ensino e aprendizagem na alfabetização de alunos com deficiência. O material também foi exposto nos dias 17 a 20 na 1ª Feira de Inovação Technovação e 10ª InnovaCities, realizado no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.