Educação encerra primeiro semestre com reunião administrativa no Ceavel

Prefeito Leonaldo Paranhos com professores (Foto: Secom)

Enquanto nas 61 escolas e nos 52 Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) da rede municipal de ensino os professores realizam nesta sexta-feira (30) reuniões de Conselho de Classe de encerramento do segundo bimestre, no Ceavel (Centro de Estudos e Aperfeiçoamento dos Servidores Municipais de Cascavel) os servidores lotados na Secretaria de Educação participam nesta manhã de reunião administrativa, que foi aberta pelo prefeito Leonaldo Paranhos e pela secretária Márcia Baldini.

São pelo menos 200 servidores que todo mês se reúnem para avaliar o andamento dos trabalhos nos setores administrativo, financeiro, pedagógico e técnico da Educação de Cascavel, que atualmente concentra quase 5 mil profissionais, entre professores, diretores, coordenadores e demais servidores, “para quem olho e faço um reconhecimento nestes seis primeiros meses de governo e seis primeiros meses do ano pelo trabalho que têm feito”, disse o prefeito”, para quem, “se não tivermos uma boa equipe, fica muito difícil apostarmos numa educação de qualidade. Temos “contado com servidores de carreira para nos ajudar a fazer um governo eficiente”.
Segundo o prefeito, a Educação está sendo tratada em Cascavel de forma horizontal e como um todo, colocando a principal ferramenta nas pessoas, sem deixar de lado a estrutura física, que é parte fundamental no desenvolvimento da criança. “Também sabemos que um bom diálogo com todos têm bons efeitos e notamos que temos avançado muito com isso, pois é uma questão de consciência e  de planejamento”.
Uniformes
Paranhos também reafirmou que todos os esforços serão concentrados para que a meta de entregar os uniformes escolares no mês de fevereiro, a partir do próximo ano, seja atingida, e pediu a colaboração de todos os servidores no sentido de fazerem críticas, denúncias ou apontamentos, contribuindo com a administração e com a melhoria na qualidade do ensino. Para isso todos têm liberdade de nos cobrar, sugerir e participar”.
 
Homenagens
Hoje também foi dia de celebrar os aniversariantes do semestre, dentre eles o prefeito, que comemorou 51 anos no fim de maio e, junto com os demais aniversariantes, foi homenageado.
(Secom)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.