Educação apresenta a programação da Semana da Pátria 2017

Discussões sobre o 7 de Setembro (Divulgação/Secom

A Secretaria de Educação realizou, na tarde de hoje (4), no auditório da Prefeitura, uma reunião com as instituições interessadas em participar do Desfile de 7 de Setembro deste ano, quando serão comemorados os 195 anos da Independência do Brasil. Na oportunidade foram apresentados a programação referente à Semana da Pátria, o regulamento do Desfile e repassadas orientações para as inscrições.

A secretária de Educação, Márcia Baldini, disse que espera uma grande adesão por parte das demais entidades, lembrando que a Rede Municipal de Educação terá participação expressiva este ano. “Esperamos que seja um grande desfile. O Governo Municipal não medirá esforços na realização deste evento”.

Toda a sociedade civil organizada pode participar do Desfile Cívico. Para isso basta inscrever-se até o dia 18 de agosto na Secretaria de Educação, no setor de Documentação Escolar, localizada à Rua Dom Pedro II, 1.781, esquina com a Rua Erechim, no 2º andar.

É possível, ainda, baixar no Portal do Município a Ficha de Inscrição, e o Termo de Responsabilidade, que deverão ser entregues na Semed, junto com um histórico da instituição, ou, ainda encaminhar para o e-mail sonia.souza@cascavel.pr.gov.br.

Programação
A abertura oficial da Semana da Pátria contará com recepção do Fogo Simbólico, acendimento da Pira e execução do Hino Nacional em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida às 9 horas do dia 1º de setembro.

No dia seguinte (2), também às 9 horas, haverá hasteamento da Bandeira, com recepção do Fogo Simbólico, acendimento da Pira e execução do Hino Nacional em frente à Prefeitura.

No domingo (3), às 9 horas, a programação segue para o Território Cidadão II, em frente à Escola Municipal Francisco Vaz de Lima, no Interlagos.

No dia 4, às 9 horas, o Fogo Simbólico segue para a Escola Luiz Vianey Pereira, no Bairro Universitário, depois para Escola Municipal Edson Pietrobelli, o Caic II, no Bairro Santa Cruz, também às 9 horas do dia 5 e no dia 6 para a Escola Municipal Adolival Pian, no Bairro São Cristóvão, também às 9 horas.

O início do Desfile, no dia 7 de setembro, está marcado para as 9 horas. Antes disso, às 8h30, na Avenida Brasil, entre a Praça Getúlio Vargas e a Rua Marechal Cândido Rondon, será recepcionado o Fogo Simbólico, com o acendimento da Pira e o hasteamento da Bandeira.

O encerramento da Semana da Pátria está marcado para as 12 horas do dia 7 de Setembro.

(Secom)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.