Ecopark Oeste ganha novos moradores

 

Marrecos, patos, gansos e um casal de cisnes embelezam o ponto turístico de Cascavel

Um dos mais novos cartões-postais de Cascavel, o Ecopark Oeste terá uma atração a mais a partir desta quarta-feira (26). O espaço recebeu aves ornamentais que irão embelezar ainda mais o local. São casais de marrecos, patos, gansos e até dois cisnes negros que estão chamando a atenção de quem visita o local.
De acordo com Rodrigo Neca Ribeiro, gerente de Vida Silvestre e Bem-Estar Animal, da Secretaria de Meio Ambiente, essas aves têm como características serem aquáticas e terrestres, isso facilitará a adaptação ao novo espaço. Os animais irão se alimentar com os próprios recursos naturais do logo, que possui pequenos peixes e crustáceos, além da vegetação. “Fora isso, também será ofertada uma ração especializada para essas aves”, diz Ribeiro.
As aves, seis casais de espécies diferentes e criadas em cativeiro, foram doadas por um criador e outras pessoas poderão fazer doações, desde que assinem um documento. O termo de doação é necessário para oficializar a entrega das aves ao Município.
Câmeras de segurança e agentes da Guarda Municipal monitoram o Ecopark Oeste para evitar ações de vandalismo.

(Secom Cascavel)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.