Durante atendimento de acidente em Ponta Grossa, PRF detém indivíduo embriagado que passava pelo local

O motorista de uma VW Saveiro realizava manobras perigosas entre os veículos em fila

 

Neste domingo (02), por volta das 14 horas, a equipe PRF realizava atendimento a um acidente no km 490 da BR 376 em Ponta Grossa/PR, quando avistou um veículo VW/Saveiro Cl, cor prata com placas de Ponta Grossa, realizando manobras do tipo “zig-zag” tentando adentrar em meio aos veículos que estavam circulando com velocidade reduzida devido a interdição causada pelo acidente.

A equipe policial, ao constatar o fato, abordou e identificou o motorista citado.

Ao realizar a fiscalização, o motorista foi submetido ao exame de alcoolemia, sendo constatado o teor de 0.78 miligramas de álcool por litro de ar.

O condutor foi enquadrado pelo crime definido pelo Art. 306 da lei 9.503/97, conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante.

O veículo foi liberado para condutor habilitado que realizou o teste do etilômetro com resultado 0,00mg/l.

O motorista de 31 anos, foi conduzido ileso à Polícia Civil de Ponta Grossa para demais providências.

Uma segunda equipe PRF que deslocava para apoio neste acidente, visualizou um FIAT/Uno (placas de Carambeí) cujo motorista ingeria bebida alcoolica enquanto dirigia.

Este motorista (33 anos), também foi fiscalizado, autuado e
o veículo liberado para outro condutor que testou negativo para ingestão de álcool.

A PRF alerta: Dirigir sob efeito de álcool é, de acordo com o art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), uma infração gravíssima, cujas penalidades são a multa, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, multa de R$2.934,70, 7 pontos na CNH além de prejudicar a capacidade de dirigir do condutor – podendo causar graves acidentes no trânsito.

Informações e imagem: PRF

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.