“Domingão no Calçadão” estreia no dia 5 de novembro

O nome é simples e diferente, mas diz tudo: “Domingão-Calçadão-Fechadão”. Este é o “movimento” que começa a marcar o domingo do cascavelense a partir do próximo dia 5, quando a área do ‘antigo calçadão’ da Avenida Brasil no trecho compreendido entre as ruas Sete de Setembro e Carlos Gomes será fechada ao tráfego de veículos para garantir espaço e segurança para que a população aproveite a tarde de domingo para atividades culturais, esportivas e de lazer. “Mesmo que os investimentos dos últimos anos tenham trazido alguns transtornos e reclamações, a ideia é atrair a população para ocupar esse espaço com opções de lazer para toda a família”, destaca o prefeito Paranhos. O trânsito de veículos no trecho será interditado a partir das 13hs.
Para o vice-prefeito e secretário de Obras, Jorge Lange, “essa é uma ideia que sempre defendemos e que agora, finalmente, vamos concretizar e que vem oportunizar um espaço amplo, diferenciado e que oferece condições das famílias terem uma tarde diferente, de lazer, um tempo de interação e uma convivência com qualidade”.
Programação livre
Para “Domingão-Calçadão-Fechadão” várias secretarias estarão mobilizadas para garantir a segurança e orientação à população. Saúde, Cultura, Esportes e Lazer, Meio Ambiente, Cettrans e as guardas Municipal e Patrimonial, além de outras secretarias foram mobilizadas para o planejamento e preparação da ação que pretende ser periódica para atrair a população ao espaço público.
A proposta vai reunir grupos organizados de ciclistas, skatistas e patinadores, estimulando a prática do esporte e do lazer, além de ser palco para as diversas manifestações culturais e artísticas da cidade. Equipes da Saúde também estarão de prontidão na base montada junto ao Comboio da Saúde (Praça da Catedral). Monitores da Secretaria de Esportes estarão repassando orientações básicas sobre as diversas atividades físicas possíveis no espaço.
Da mesma forma, a Secretaria de Cultura estará presente para repassar orientações e prestar apoio a todos que quiserem levar suas expressões de arte e cultura ao calçadão na tarde de domingo.
(SECOM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.