Disciplina em primeiro lugar: Corinthians é o time menos faltoso do Brasileirão

Timão faz, em média 10,6 faltas por jogo ( Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O Corinthians não é líder do Campeonato Brasileiro à toa. O desempenho fora de casa, a boa fase do artilheiro Jô ou qualquer outro fator pode explicar a campanha invicta do Alvinegro do Parque São Jorge nestas nove primeiras rodadas. Porém um número que chama a atenção é o baixo número de faltas cometidas pela equipe do técnico Fábio Carille.

Em nove jogos, o Timão fez 101 faltas, uma média de 10,6 por partida, de acordo com os dados da plataforma Wyscout. Na partida contra o Vitória, vencida pelo Corinthians por 1 a 0 fora de casa, a equipe cometeu apenas seis infrações. Dos atletas do Timão, Jô é o que mais fez faltas: 18 infrações. O jogador mais faltoso do campeonato é o volante Igor, do Atlético Goianiense, que fez 25. Bruno Silva, volante do Botafogo, foi o que mais recebeu cartões amarelos: cinco no total, em oito partidas disputadas.

Dos times mais faltosos, o Sport se mostrou o mais indisciplinado até agora: 177 faltas, com média de 18,8 por partida. O Atlético/GO vem logo na sequência, com 172 faltas, e Palmeiras, com 159. Entre os mais disciplinados, logo atrás do Corinthians, o Atlético Paranaense cometeu apenas 118 infrações, a Ponte Preta fez 119 e o Cruzeiro fez 124.

(Agência CBF)

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.