Dezenas de piqueniques simultâneos no lago

A Nova Igreja Batista em Cascavel completa 15 anos neste mês de maio e para celebrar a data, eventos especiais acontecem na cidade.

Entre as 9h e 11h aproximadamente 1,5 mil pessoas participaram de piqueniques simultâneos no Lago Municipal de Cascavel.  Quem passou pelo lago viu uma multidão alegre, conversando, cantando, tomando chimarrão.

São integrantes dos GAs (Grupos de Amigos), que costumam se reunir em casas durante a semana para desfrutarem de agradáveis momentos de comunhão e amizade, sempre regado com bons papos e conversas sobre a palavra de Deus.

O pastor Jefferson Borges explicou que o momento de comunhão faz parte da campanha “Quarenta dias com propósito” que está sendo concluída com a Semana do Enturmar. “Por isso temos vários irmãos fazendo piquenique aqui no lago”, explicou o pastor. “É sempre bom tirar um tempo de comunhão e hoje a gente está aproveitando”, completa Cláudia Borge, esposa do pastor Jefferson.

O pastor Ronan Silva lembra que todos os domingos são realizados quatro cultos para poder comportar o grande número de fieis. Neste domingo (9), no entanto, os cultos da manhã foram substituídos pelo evento no lago e à noite aconteceu o culto de ação de graças no ginásio de esportes Sérgio Mauro Festugatto, dentro do Complexo Esportivo Ciro Nardi. Milhares de pessoas participaram da celebração.

Ronan destaca que comunhão é a marca da igreja e o que aconteceu hoje no lago foi para celebrar essa união entre irmãos. “Eles fazem isso toda a semana e hoje estão aqui no lago”, destaca.

São aproximadamente 30 grupos de jovens e 40 de adultos que se reúnem todas as semanas. “Os grupos são um dos pilares, a essência da igreja e estão espalhados em vários bairros da cidade”, observa Ronan.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.