Datafolha: Bolsonaro tem 55% dos votos válidos e Haddad, 45%

O Instituto Datafolha divulgou ontem (27) Uma amostra de segunda ordem do presidente da República antes do segundo turno, que hoje acontecia neste domingo (28). O candidato Jair Bolsonaro (PSL) tem 55% dos votos válidos e Fernando Haddad, 45%. No top anterior, divulgado na quinta-feira (25), o ex-prefeito de São Paulo apresentou 56% das intenções, contra 44% do ex-prefeito de São Paulo. A queda caiu de 12 para dez pontos percentuais.

A contagem das intenções de direitos autorais, Bolsonaro marcou 47% e Haddad, 39%. Brancos e nulos somaram 8% e indecisos, 5%. Nenhuma ação divulgada na produção, para a concorrente do PT, 8% de brancos ou 6% indecisos.

Entre os que manifestaram desejo de anular ou votar em branco, 23% admitiram que ainda podem voltar atrás nessa decisão. Mantido este percentual, matematicamente a transferência de votos não seriamente viável para uma virada de Haddad, segundo o instituto.

Rejeição

Na análise da rejeição, 45% disseram que não votaram em sentido de sentido algum (isto é, 44% na edição anterior), 46% responderam ao convite e 8% ao cogitaram o apoio à presidenciável.

Já no caso de Haddad, 52% já votaram em favor do candidato e 9% admitiram que chegam a aderir ao ex-prefeito de São Paulo

Em relação à promessa do voto, 94% dos que manifestaram intenção foram aprovados pelo candidato do PSL, garantindo que estão decididos, enquanto 6% ainda podem mudar de opinião. No caso do presidenciável do PT, a certeza foi declarada por 93%, contra 7% do que se aventou em uma possibilidade de rever a sua posição.

A pesquisa contou com 18.371 pessoas em 340 cidades  ontem  (26) e  hoje  (27). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos. O levantamento foi encomendado pela  Folha de S. Paulo  e pela  Rede Globo . A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número BR-02460/2018.

(Agência Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.