Cruzeiro vence Figueirense e soma, enfim, primeiros pontos na Série B

Mais cedo, a Chapecoense superou o Sampaio Corrêa por 1 a 0

A vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, neste domingo (16), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), foi a terceira do Cruzeiro em três partidas na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, como iniciou o torneio com seis pontos negativos, devido à uma punição aplicada pela Fifa, só agora a Raposa pôde sair do zero na tabela de classificação.

Após uma pressão inicial cruzeirense, o Figueira se aproveitou dos espaços deixados pela equipe mineira para tomar o controle da partida. O meia Marquinho, em jogadas do atacante Keké, perdeu duas chances claras, dentro da grande área, mesmo tendo liberdade para finalizar. O castigo veio aos 45 minutos. Após o bate-rebate, a bola sobrou para o meia Maurício chutar no ângulo do goleiro Sidão, abrindo o placar para o time celeste.

Na etapa final, o Alvinegro se manteve no ataque, mas sem eficiência na finalização. Dos 13 chutes a gol, somente dois foram em direção à meta defendida pelo goleiro Fábio. Na melhor oportunidade, aos 28 minutos, o atacante Diego Gonçalves recebeu na esquerda, cortou para a perna direita e bateu procurando o ângulo, mas a bola passou ao lado do gol.

Com a vantagem no placar, o Cruzeiro adotou o contra-ataque como estratégia. Porém, só conseguiu chegar em arremates de fora da área. O volante Machado tentou três vezes, uma delas em cobrança de falta, mas em todas as tentativas a bola subiu demais e passou longe da meta. Menos mal para ele que a Raposa administrou o resultado e garantiu a vitória.

O triunfo em Florianópolis fez o Cruzeiro sair da zona de rebaixamento e pular para o nono lugar, com os primeiros três pontos na Série B. O Figueirense, com o tropeço, segue sem vencer e, com apenas um ponto, ocupa a 19ª e penúltima colocação. Confira AQUI a tabela completa da competição.

Chape desencanta

Mais cedo neste domingo (16), a Chapecoense venceu a primeira na Série B jogando em casa. O Verdão d’Oeste superou o Sampaio Correia por 1 a 0, com um gol de Aylon, na Arena Condá, em Chapecó (SC). Ele recebeu a bola do companheiro de ataque Paulinho Moccelin, que forçou um erro de passe do zagueiro Paulo Sérgio para o goleiro Gustavo, e mandou para as redes.

A Chape ainda teve a chance de ampliar no segundo tempo, em um pênalti cometido por Paulo Sérgio no meia Vini Locatelli, mas, o lateral Alan Ruschel teve a cobrança defendida por Gustavo. Com a vitória, os catarinenses foram a quatro pontos, e ocupam o  sexto lugar. A equipe tem um jogo a menos que a maioria dos adversários, já que a partida contra o CSA, pela segunda rodada, foi adiada devido aos casos confirmados de covid-19 no time alagoano. O Sampaio, com três derrotas, é o lanterna da Série B.

A quarta rodada da competição terá início nesta segunda-feira (17), com Juventude e América-MG em Caxias do Sul (RS), e segue até quinta (20), quando justamente Cruzeiro e Chapecoense se enfrentam, no Mineirão, às 21h (horário de Brasília). Sampaio e Figueirense também duelam, mas somente na quarta (19), às 16h30, em São Luís. (MA)

(Agência Brasil)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.