CPI das Fossas ouve ex-diretora de CMEI

Oitiva aconteceu na Câmara de Vereadores (Flávio Ulsenheimer)

Na tarde desta segunda-feira (19) ocorreu a oitiva de Melânia Frana Sodero, ex-diretora do CMEI Peter Pan, em função da CPI das Fossas. Presentes estavam os vereadores Misael Junior (PSC), Sidnei Mazutti (PSL) e Antônio Sérgio Ribeiro (PPL).

A escola foi visitada pelos vereadores para fiscalizar a realização de serviços de limpeza de fossa, hidrojateamento e desentupimento de encanamentos em anos anteriores.

Indagada sobre quem assinava as requisições de serviço, a ex-diretora disse que “as vezes eu ou auxiliar assinava. O serviço sempre era verificado e fiscalizado por mim ou um auxiliar que ficava no CMEI quando eu não estava na instituição, mas sim realizando atividades na secretaria de Educação”.

Outra parte da oitiva, sobre a quantidade de requisições ela respondeu “o motivo era que tinham problemas, como o retorno de dejetos, e haviam crianças no estabelecimento. Não podíamos deixar muito tempo sem resolver o problema. O serviço era rápido, se solicitado no período da manhã eles vinham a tarde”.

Segundo Melânia “haviam 121 crianças no período em que fui diretora e não havia previsão da passagem da rede de esgoto no bairro São Cristóvão, onde o CMEI Peter Pan está localizado. Os serviços eram feitos no mesmo dia, nunca foi deixado para fazer no dia seguinte” ela alegou também que “o fiscal do contrato não acompanhava o trabalho de desentupimento, nenhuma empresa me procurou após ser instaurado a CPI e fiquei sabendo da mesma quando a Câmara de Vereadores me contatou” finaliza.

O vereador Misael Junior disse que “o depoimento da ex-diretora é importante para que se encontre a verdade sobre possíveis irregularidades sobre os serviços prestados”. No próximo dia 21 de junho, a partir das 14 horas, haverá mais oitivas com diretores na CPI das Fossas.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.