Coritiba bate o Bragantino e vence a primeira no Brasileirão

De virada, Coxa supera o RB Bragantino por 2 a 1 no Nabi Abi Chedid, em duelo válido pela quinta rodada da Série A do Brasileiro

O Coritiba conquistou neste domingo (23) a primeira vitória no Brasileirão Assaí 2020. E foi de virada, fora de casa. Em jogo no Nabi Abi Chedid, o Coxa venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, com gols de Sabino e Robson no duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixa o Coritiba na 19ª posição, com três pontos. Já o Braga caiu para 11º, com cinco pontos conquistados. + Confira a tabela completa do Brasileirão Assaí 2020

O jogo

Primeiro tempo empatado no Nabi Abi Chedid, com gols somente na parte final. O Red Bull Bragantino abriu o placar aos 44 minutos, quando Alerrandro tabelou com Claudinho, recebeu de volta e bateu no cantinho: 1 a 0 Braga. Mas, no lance seguinte, aos 45, Sassá foi derrubado por Fabrício Bueno dentro da área. Pênalti para o Coxa. Na cobrança, Sabino deslocou Cleiton e igualou o placar. Na jogada, Fabrício ainda recebeu o cartão vermelho e deixou o RB com um jogador a menos.

Animado com o empate e a vantagem numérica, o Coxa voltou com tudo para a etapa final, foi fatal e decidiu o jogo logo aos sete minutos. William Matheus recebeu na esquerda e cruzou com estilo. Robson se livrou da marcação e chutou de primeira, sem chance para Cleiton. Foi o gol da virada e que deu a primeira vitória ao Coxa na Série A 2020.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.