Copa do Brasil: 5 campeões abrem Quartas de Final

Maior vencedor da Copa do Brasil, o Pentacampeão Grêmio venceu pela primeira vez em 1989 (Flickr oficial do Grêmio)

As Quartas de Final da Copa do Brasil começam nesta quarta-feira (28) reunindo cinco campeões de edições passadas. Ao todo, 16 títulos estarão representados nos três jogos que abrem a atual fase do torneio nacional. No primeiro jogo da noite, às 19h30, em Porto Alegre, o pentacampeão Grêmio recebe o Atlético-PR, que busca o título inédito. Às 21h45, em São Paulo, o tricampeão Palmeiras encara o tetra Cruzeiro no Allianz Parque. No mesmo horário, no Rio de Janeiro, o também tricampeão Flamengo enfrenta o Santos, vencedor em 2010.

19h30 – Grêmio x Atlético-PR, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Detentor do último título da Copa do Brasil, o Grêmio vai em busca da sexta conquista para ampliar a hegemonia no torneio. Para isso, o Tricolor gaúcho precisa superar o Atlético-PR. Vice-campeão em 2013, o Furacão tenta desbancar o adversário copeiro para seguir firme na briga pelo título inédito.

21h45 – Palmeiras x Cruzeiro, no Allianz Parque, em São Paulo

Sete títulos reunidos em um único duelo. Para repetir a dose de 1998, 2012 e 2015 e igualar o número de conquistas do rival Cruzeiro, o Palmeiras terá que despachar a Raposa no confronto das quartas de final. Campeã em 1993, 1996, 2000 e 2003, a Celeste busca o pentacampeonato para voltar a dividir com o Grêmio o posto de maior vencedor do torneio.

21h45 – Flamengo x Santos, no Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro

Assim como em 2000, Flamengo e Santos voltam a se enfrentar pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o Peixe venceu a ida por 4 a 0 e a volta por 4 a 2. Para mudar a história do confronto no torneio, o Rubro-negro aposta na força de sua nova casa. Com 100% de aproveitamento no Luso Brasileiro, o time carioca conta com o apoio do torcedor para largar na frente e abrir vantagem para o duelo decisivo na Vila Belmiro, marcado para o dia 26 de julho.

(Agência CBF)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.