Copa da Rússia: Uma análise dos jogos de hoje

Por Rodrigo  Poyer

Segundo dia de Copa do Mundo, primeiro dia com agenda cheia de jogos, três no total. Em Instantes, às 09h, se enfrentam pelo grupo A, Egito x Uruguai, embateque contará com três dos melhores atacantes da atualidade.

Pelo lado egípcio, MohamedSalah, que ainda é dúvida pro jogo, devido a lesão ocorrida no último dia 26, na final da UEFA Champions League, o craque foi o maior destaque do futebol mundial na últimatemporada jogando pelo Liverpool, vice-campeão europeu, fez 45 gols atuando pelotime inglês, pela seleção anotou 05 vezes nas eliminatórias africanas, levando a suaseleção ao mundial depois de 28 anos.

Já o Uruguai, que sediou a primeira Copa em1930, e entraria para a história como a primeira seleção campeã do mundo, conta comuma dupla de ataque poderosa, talvez a única das principais seleções a contar com umadupla titular com dois dos maiores centro-avantes do mundo, Edinson Cavani e LuizSuaréz.

O destaque vai para o segundo, que também marcou 05 vezes nas eliminatóriascontinentais, e é o grande ídolo desta geração uruguaia. Suarez vai pra sua terceira copaseguida, atua desde 2014 no Barcelona, onde já se consagrou ídolo, porém antes dedesembarcar na Catalunha, Suaréz era ídolo do Liverpool, mesma equipe onde jogaSalah atualmente, ou seja, no confronto de daqui a pouco, baterão de frente os doisúltimos grandes artilheiros do time inglês, que conta com uma das torcidas maisapaixonadas da Europa. Promete.

No segundo jogo do dia, às 12h, se enfrentarão pelo Grupo B, Marrocos x Irã,duas seleções que não almejam muita coisa na competição e os destaques estão longe dofutebol. Marrocos é a seleção que possui o maior numero de naturalizados do torneio,17 dos 23 convocados, não nasceram no país.

O Irã, pela história de guerra religiosa epolitica que se perde no tempo. O Confronto é um dos menos esperados da competição,devido ao fraco futebol jogado, e o histórico de ambas as seleções no esporte.

Ainda pelo Grupo B, às 15h, jogarão Portugal x Espanha, que ao contrário dasoutras seleções do grupo, fazem um confronto de favoritas, e certamente o maisesperado da primeira fase.

Portugal conta com o melhor jogador do mundo, CristianoRonaldo, porém os lusitanos já foram muito mais dependentes do craque, hoje possuemum time respeitado, são os atuais campeões europeus.

A Espanha, que foi campeã naAfrica do Sul em 2010, conta com um conjunto de jogadores fora de serie, como SergioRamos, Piquet, Iniesta, David Silva, Isco, Diego Costa, entre outras estrelas, queformam um time “redondo” aos olhos de especialistas do mundo inteiro.

Mesmo ocorrendo um fato novo às vésperas da estreia, que foi a demissão do técnico JulenLopetegui, devido ao anuncio repentino que assumiria o Real Madrid após a Copa, semque membros, inclusive o presidente da confederação soubesse, colocam o selecionadofavorito ao lado de outras poucas equipes no torneio.

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.