Contraprova de exame de preparador de goleiros do FC Cascavel dá negativo para Covid-19

Gilberto Lopes Silva Júnior estava isolado desde a última quinta-feira (23). Com o novo resultado negativo para o vírus ele retorna às atividades da Serpente Aurinegra

O Futebol Clube Cascavel, através do seu departamento médico, informa que realizou a contraprova com testes sorológicos IGG/IGM e RT-PCR do preparador de goleiros Gilberto Lopes da Silva Junior, conhecido no clube como Giba.

Ele testou positivo na última quinta-feira (23), depois de uma bateria de exames realizada pelo clube visando o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paranaense contra o Athletico Parananese, que acontece nesse domingo (26), às 18h, no Estádio da Arena da Baixada, em Curitiba.

A contraprova foi solicitada pelo laboratório depois que os resultados apresentados foram inconclusivos. “Diante disso, por excesso de zelo e cuidado com nossos atletas e funcionários, o laudo foi dado como positivo para Covid-19. Na sexta-feira (25), o Gilberto realizou os exames sorológicos IGG/IGM e RT-PCR, como contraprova onde não foi detectado o novo coronavírus”, afirmou o médico do FC Cascavel, Dr. Claudio Bibiano.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.