Conselheiros Territoriais participam do 1º curso de formação neste sábado

Eleitos no dia 4 de abril deste ano, os Conselheiros Territoriais do Território I, do Bairro Cascavel Velho, têm encontro marcado neste sábado (15), no Ceavel (Centro de Estudos e Aperfeiçoamento dos Servidores Municipais de Cascavel). Eles participarão do 1º Curso de Formação para Conselheiros Territoriais. A capacitação tem início às 9 horas, com carga horária de 3 horas.

Durante o curso serão abordados temas de relevância para atuação dos conselheiros eleitos, que têm como principal função buscar a melhoria contínua na comunicação entre a comunidade e a administração pública municipal.

Para ministrar o curso foram convidados nomes com vasta experiência nos processos de participação popular que envolvem os conselhos e o serviço público municipal, como o servidor público municipal e estadual Vanderlei Augusto da Silva, o Vanderlei do Conselho, que é especialista em Administração Pública,Políticas Públicas e Planejamento Municipal, Gestão de Socioeducação, Educação Especial e Inclusiva e Gestão Escolar, além de ter atuado como conselheiro estadual de Assistência Social, ter sido membro do CEDCA, é ex-vereador e ex-conselheiro tutelar da cidade.

Outra palestrante é a assistente social Simone Beatriz Ferrari, da vizinha cidade de Toledo. Especialista em fundamentos do trabalho em serviço social, é também ex-conselheira estadual da Assistência Social, professora de pós-graduação em Gestão Pública, Administração e Orçamento.

Marly do Rocio Correa, também ministrará palestras. Ela é servidora pública municipal, atual diretora da Secretaria de Administração de Cascavel, é graduada em Gestão Pública, especialista em Administração Pública, ex-secretária de Administração do Município de Cascavel e atuou nos últimos anos à frente do Departamento de Compras do Município.

O Conselho
De acordo com o coordenador executivo do Território Cidadão, Ailton Lima, o Conselho Territorial Consultivo tem o objetivo de estabelecer um canal de comunicação direto e permanente entre as comunidades dos bairros de Cascavel, integrantes do Território em implantação, buscando discutir assuntos e soluções de interesse comum, com ênfase nos aspectos relacionados ao pertencimento local, segurança, saúde, educação, desenvolvimento urbano, geração de emprego, preservação dos bens públicos e meio ambiente, contribuindo para a promoção do desenvolvimento social e econômico dos moradores de cada bairro integrante do Território.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.