Conferência Municipal de Saúde começa nesta sexta, no Teatro Municipal

Começa nesta sexta-feira (23), às 19 horas, no Teatro Municipal Sefrin Filho, com retomada no sábado (24), a partir das 8 horas, a 13ª Conferência Municipal de Saúde de Cascavel. Este ano o tema está voltado a “Políticas de Saúde: Contexto e desafios do SUS na atualidade com participação popular”.

O evento é realizado em parceria entre a Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde e, neste ano, contará com a presença do palestrante Moysés Longuinho Toniolo de Souza, conselheiro nacional de Saúde no segmento dos beneficiários, representante da Anaids (Articulação Nacional de Luta contra a Aids).

A conferência visa avaliar a atual Política Municipal de Saúde, além de propor as diretrizes para a formulação desta política para os próximos quatro anos e eleger e homologar as entidades que comporão o Conselho Municipal de Saúde para a próxima gestão.

Sobre a conferência
As Conferências de Saúde são espaços democráticos de construção da Política de Saúde, constituindo-se em um fórum de debates entre a população em geral, associações de moradores, prestadores de serviços de saúde, representantes de entidades, sindicatos e gestores, sendo precedidas por encontros chamados de pré- conferências.

Em 2017 foram realizadas 31 pré-conferências nos bairros, nas quais ocorreram as eleições dos delegados e a formulação de propostas que agora serão debatidas na 13ª Conferência Municipal de Saúde de Cascavel.

(Assessoria)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.