Comunidade do Parque Verde recebe quadra sintética

“Queremos dar dignidade às pessoas, nada nesta cidade será mais importante e cuidado que as pessoas”. A declaração foi feita hoje (6) à tarde pelo prefeito Leonaldo Paranhos, durante solenidade de entrega da quadra sintética do Bairro Parque Verde. A entrega da obra faz parte das ações comemorativas dos 67 anos de Cascavel.

Foram investidos R$ 203.530,86 nos 648 metros quadrados da quadra, com a instalação de grama sintética, o alambrado e as telas de proteção. Durante a solenidade Paranhos lançou a ideia de “adoção da praça” por parte da comunidade. “Eu quero parceria com as associações de moradores. Nós estamos com projeto lá na Câmara, que autoriza a gente a fazer concessões de espaços públicos para poder fazer adoção da praça. A gente pode fazer a revitalização deste espaço e depois da revitalização, vocês usarem um quiosque de sorvete, algum tipo de comércio que dê condições de vocês terem uma pessoa para cuidar da praça. Nós fazemos o investimento, deixamos a praça toda revitalizada e vocês exploram este espaço e garantem o bosque sempre bonito”.

O presidente da Associação de Moradores do Parque Verde, Artemio Hutt, aprovou a ideia proposta pelo prefeito. “A melhor coisa que tem. Eu tenho certeza que a pessoa que explorar o quiosque vai contratar alguém para cuidar da praça. A proposta é ótima para nós”, comemorou.

Paranhos anunciou também que, a partir da segunda quinzena deste mês, será iniciada a reforma do Salão Comunitário, outra notícia que agradou à comunidade.

Presente na solenidade de inauguração da quadra sintética do Parque Verde, o presidente da Fundação de Esporte e Cultura, Leo Mion, disse que 11 quadras sintéticas foram viabilizadas nesses dois anos de administração. O secretário de Cultura e Esportes, Ricardo Bulgarelli, junto com o prefeito, assinou o termo de utilização da quadra. Por meio do documento, a Prefeitura repassa para a Associação de Moradores a responsabilidade pelos cuidados com o espaço público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.