Como ser próspero

Diego Krüger
Jornalista

Buscai primeiro o Reino de Deus. Invista em sabedoria. A Palavra de Deus é clara quanto se trata de princípios. Mas não seguimos e queremos a benção. Isso não é irônico?

Nesta semana trazemos um estudo interessante que achamos acerca se Salomão. Parece lugar comum falar desse grande sábio, mas não é. Devemos nos espelhar em quem é sucesso, ainda mais quando são pessoas abençoadas em sua jornada.

Diz o estudo, o seguinte: a riqueza verdadeira está diretamente ligada à sabedoria de uma pessoa.
Quanto mais aprendemos, mais capazes nos tornamos em criar riqueza.

Vamos aprendar com o homem mais rico da Bíblia. Diz Ralph Waldo Emerson que “os grandes homens são aqueles que percebem que a força espiritual é mais poderosa do que qualquer força material e que os pensamentos governam o mundo.”
O homem mais rico da Bíblia foi o rei Salomão. No Antigo Testamento, quando Deus visita o recém-coroado rei num sonho e lhe oferece o que quiser, Salomão pede apenas sabedoria. Satisfeito com seu pedido desprovido de ganância, Deus diz a ele que não só irá receber mais inteligência e sabedoria que qualquer outro homem como também grande riqueza: “E também o que não pediste, eu te dou: riqueza e glória tais que não haverá entre os reis quem te seja semelhante por toda sua vida” (1 Reis 3:13).
É o coração compreensivo que nos leva à riqueza e não o contrário.

Muitas pessoas querem dinheiro para que finalmente possam ter paz no coração. Não compreenderam a lição da história de Salomão. Primeiro a sabedoria, depois o dinheiro. Um coração compreensivo recebe mais riqueza do que uma mente preocupada.
Quando você se imagina próspero, acha que o dinheiro é a melhor coisa que recebe por seus esforços? Está enganado. Na verdade, são o conhecimento e a sabedoria que você adquire ao longo do caminho.
“Se eu tivesse que escolher entre abrir mão de todas as minhas posses ou do conhecimento que adquiri até agora, eu ficaria com o conhecimento”, diz Sam. “É algo muito mais valioso.”
Tudo o que você tem de material pode ser recriado.

Depois que o Japão e a Alemanha foram reduzidos a escombros na Segunda Guerra Mundial, eles recriaram tudo e se tornaram potências econômicas. Conheça a história de homens com grande riqueza que já perderam fortunas e as recuperaram, e você perceberá que a sabedoria é o verdadeiro bem. Muita gente que está sempre ultrapassando suas metas financeiras diz que alcançar a meta não é o lucro. O lucro é justamente a pessoa que se tornaram ao longo do caminho.
Se você sublinhar as ideias deste livro com que mais se identificar e aplica-las nas oportunidades que surgirem na sua vida, você vai prosperar.

Mesmo que uma catástrofe destrua seus bem materiais e eles tenham que recomeçar, sabem que são capazes de fazê-lo. E o farão.

Quanto mais você investir em sua sabedoria, maior será sua capacidade de criar riqueza. Principalmente quando o assunto for o autoconhecimento e os caminhos que as outras pessoas seguiram para obter o sucesso.

Todas as pessoas de sucesso verdadeiro adoram compartilhar suas histórias, erros e acertos em suas trajetórias rumo ao sucesso.
Através dessas histórias é que adquirimos a sabedoria necessária para darmos nossos próprios passos e começarmos nossa jornada rumo ao sucesso e a riqueza.
O que você vai fazer hoje para buscar mais sabedoria?

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.