Como 14ª melhor cidade do Brasil, Cascavel passa a ter um auditório à altura

O antigo espaço deu lugar a um auditório revitalizado
Pela importância no contexto regional e até mesmo nacional, visto que Cascavel é considerada a 14ª melhor cidade do Brasil, o município acaba sediando grandes eventos no auditório da Prefeitura. No entanto, o local já não estava à altura da grandiosidade da cidade. Para reverter esse cenário, o governo municipal promoveu a revitalização do auditório, que foi inaugurado nesta terça-feira, em solenidade com autoridades.

O antigo espaço deu lugar a um auditório renovado, recém-pintado, onde foi retirado o antigo carpet e substituído por piso de porcelanato e antiderrapante. As cadeiras são adequadas, há móveis novos e a parte de som já está viabilizada. Segundo o prefeito, Leonaldo Paranhos, todas as melhorias somadas elevam o patamar o auditório. “Estamos falando da 14ª melhor cidade do Brasil, aqui a gente faz eventos da prefeitura, de empresários, da comunidade, mas no nosso ponto de vista o espaço estava abaixo do nível que tinha que ser agora está à altura”, frisa o gestor.

Conforme o secretário de Planejamento e Gestão, Edson Zorek, a reforma já era uma necessidade antiga. “Agora temos um espaço totalmente adequado e arrojado à altura do cidadão que utilize esse espaço, do mundo corporativo e da comunidade em geral. É um espaço totalmente arrojado, que e trará bons resultados, porque melhora a gestão, melhora o ambiente e traz, sim, uma eficiência muito maior para a gestão pública”, avalia Zorek.

A diretora de gestão de pessoas, Vanilse Pohl, lembra que em quase 30 anos é a primeira vez que uma gestão municipal dá a devida atenção ao espaço. “O auditório representa os piores e melhores momento que o município teve que utilizar o auditório para comunicar grandes decisões. É um local que guarda muita história e que agora finalmente foi revitalizado”, comenta.

Vale destacar que o auditório é bastante utilizado para eventos da sociedade organizada, capacitação de servidores, coletiva de imprensa do governo municipal e entre outros.

(Secom Cascavel)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.