Comitiva da República Tcheca estuda investimentos no Paraná

Uma comitiva de empresários e políticos da República Tcheca, liderada pela embaixadora Sandra Linkensederová, esteve nesta quarta-feira (29) no Paraná para discutir possíveis investimentos no Estado. Acompanhados do vice-governador Darci Piana, os tchecos foram a Ponta Grossa, nos Campos Gerais, onde estudam instalar uma unidade da fabricante de caminhões Tacla.

A delegação também veio a Curitiba e se reuniu com o governador Carlos Massa Ratinho Junior, além de representantes da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e da Companhia Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).

Entre os assuntos discutidos estão futuras parcerias na área de tecnologia, voltada principalmente para o agronegócio. Uma comitiva de empresários paranaenses deve ir à República Tcheca para conhecer as inovações do setor. “Esta é uma bandeira do nosso governo. Somos os grandes produtores de alimentos do mundo, mas queremos amplificar ainda mais nossa produção aplicando tecnologia de ponta no campo. Toda parceria nesse sentido é muito importante”, destacou o governador.

PARANÁ DAY – Sandra Linkensederová foi uma das diplomatas que participaram do Paraná Day no último dia 21, em Brasília. O evento reuniu embaixadores, adidos comerciais e empresários para conhecer o ambiente de negócios do Paraná. “O foco do Paraná na inovação, agricultura e no setor automotivo define a nossa ideia de trazer empresas dessas áreas para investirem no Estado”, disse a embaixadora na ocasião.

(AENotícias)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.