Começa contagem regressiva para Olimpíadas de Tóquio

Teve início, nesta quarta-feira (24), a contagem regressiva de um ano para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, com os preparativos para o evento dentro do cronograma previsto.

De 24 de julho a 9 de agosto do próximo ano, o Japão vai receber pessoas de todo o mundo para sua primeira Olimpíada de verão desde 1964. Ao longo de 17 dias, milhares de atletas vão disputar uma quantidade recorde de 339 competições de 33 modalidades.

O processo de seleção dos membros para a equipe olímpica japonesa vai se intensificar neste verão. No Campeonato Mundial de Natação, em andamento na Coreia do Sul, quatro atletas japoneses conquistaram vagas para os Jogos de Tóquio.

Já as obras têm avançado rapidamente na Vila Olímpica dos atletas e nos 42 locais de competição. Assim que sejam concluídos, os locais sediarão eventos de teste para verificar a existência de quaisquer problemas que possam afetar as competições ou a orientação aos espectadores.

Os organizadores dos Jogos Olímpicos e outros órgãos concernentes planejam testar medidas contra o calor e formas de reduzir possíveis congestionamentos de trânsito na capital japonesa.

(Agência Brasil)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.