Com gols no fim, Flamengo e Botafogo empatam no Maracanã

Pedro Raul balança as redes para o Fogão aos 47 do segundo tempo, mas Gabigol empata aos 55 minutos, de pênalti, pela quinta rodada

O primeiro clássico carioca do Brasileirão Assaí 2020 foi recheado de emoções nos minutos finais. Com gols já nos acréscimos, Flamengo e Botafogo empatam em 1 a 1 no Maracanã, na manhã deste domingo (23), em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro Raul, aos 47 minutos, abriu o placar para o Alvinegro. Gabigol, aos 55, igualou o placar.

Com o resultado, a equipe do técnico Domènec Torrent sobe, por enquanto, para a 12ª colocação, com cinco pontos. Já o time de Paulo Autuori aparece em oitavo, com seis pontos somados.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão Assaí 2020

O jogo

Primeiro tempo interessante no Maracanã. O Flamengo teve maior posse de bola e tentou pressionar mais, enquanto o Botafogo explorava os contra-ataques. Cada equipe teve uma chance clara para abrir o placar. A do Rubro-Negro foi aos 23 minutos, em cabeceio de Bruno Henrique que parou em grande defesa de Gatito. Depois, aos 26, Luis Henrique puxou contra-ataque, tabelou com Kevin e, praticamente sem goleiro, chutou por cima da meta.

As emoções da segunda etapa ficaram reservadas para os minutos finais de jogo. Isso porque aos 47, já nos acréscimos, Danilo Barcelos cobrou escanteio, a bola desviou no meio do caminho e sobrou para Pedro Raul, que acertou lindo voleio para abrir o placar. É, mas o Rubro-Negro, na pressão, conseguiu empatar. Aos 53, o árbitro Marcelo Vuaden, auxiliado pelo VAR, marcou toque de mão de Benevenuto dentro da área. Pênalti para o Fla. Gabigol cobrou no alto, no canto esquerdo de Gatito e empatou a partida no Maracanã.

(Agência CBF)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.