Com 88,8% de aproveitamento, FC Cascavel tem melhor início de temporada da história do clube em 2021

No Campeonato Paranaense são cinco jogos disputados, quatro vitória e apenas um empate. Pela Copa do Brasil, Serpente Aurinegra venceu o primeiro jogo e se prepara para enfrentar o Avaí na segunda fase

O ano de 2021 do Futebol Clube Cascavel até aqui já entrou para a história do clube como o melhor início de temporada do clube. Pelo Campeonato Paranaense o time da Serpente Aurinegra disputou cinco jogo, com quatro vitórias e apenas um empate. A soma destes resultados coloca o time de Cascavel como líder isolado do estadual, com 13 pontos na tabela de classificação. Além disso, equipe também está invicta e tem 86,6% de aproveitamento da competição.

Embalado no estadual, a porcentagem de aproveitamento fica ainda maior quando somamos nas estatísticas da temporada a vitória contra o Figueirense por 2×1, pela Copa do Brasil. Ao todo o FC Cascavel já disputou em 2021 seis partidas, sendo cinco vitórias e um único empate, permanecendo invicto também na temporada com um aproveitamento de 88,8% no ano.

“Falando um pouco sobre o aproveitamento da nossa equipe na temporada, com certeza ela é muito satisfatória. No Campeonato Paranaense são 86,6% e se juntamos a Copa do Brasil este número sobe para 88,8%. Isso nos deixa muito feliz pelos resultados, contente também pelo trabalho que está sendo bem executado pelos atletas e todos envolvidos. O mais difícil sempre será manter essa média”, falou tcheco.

Em comparativo podemos levar em consideração o início de campanha realizada no começo do ano passado. Nos primeiros seis jogos, o time de Cascavel conquistou cinco vitórias e uma derrota, um aproveitamento de 83,3%.

Além da invencibilidade na temporada, o time comandado pelo técnico Tcheco está com 100% de aproveitamento como mandante no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto. Outro fato importante levando em consideração as últimas edições do Paranaense, é que com os 13 pontos conquistado até aqui no estadual, o time do FC Cascavel já está garantido para a próxima fase da competição. Em 2020 o 8º colocado se classificou para o mata-mata do Paranaense com os mesmos 13 pontos.

“Temos um planejamento de longo prazo, sabíamos que esses números iriam crescer, estamos melhorando o time ano após ano, adquirindo experiencia. Também a cada temporada melhoramos nosso quadro de colaboradores, de formação e perfil de contratações, sempre mantendo nosso compromisso de mantem nossas contas em dia. Tudo isso melhora a imagem do FC Cascavel diante do mercado, esse resultado colhido hoje foi plantado em 2017. Em 2026 será o que tem sido feito agora em 2021, é um trabalho sequenciado, que demanda tempo, paciência, mas que esperamos que a longo prazo surta grandes resultados”, falou o presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva.

O treinador do FC Cascavel, também destacou a importância dos números alcançados pela equipe para a sequência do ano da Serpente Aurinegra. “Sabemos que é um número fora da curva e do padrão, por isso é importante a concentração e do foco nas partidas. O FC Cascavel passa a ser muito mais visado do que o comum. Com isso os adversários buscar uma preparação ainda maior para nos enfrentar. Acredito que nosso elenco tem capacidade para manter um bom rendimento. Temos o entendimento que esses números são altos, mas transforma tudo isso em um começo promissor para a sequência da temporada. Sempre visando a disputa da Série D que é o nosso maior objetivo buscar o acesso para a C, dentro das condições que nós temos esses números representam muito”.

Foto: Assessoria FC Cascavel

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.