Clínica Escola para Autistas de Cascavel recebe deputado ciclista

Subtenente Everton está realizando visitas às principais cidades do Estado com sua bicicleta para hastear a bandeira da inclusão das pessoas com deficiência

Desde o dia 24 de novembro, o deputado estadual Subtenente Everton iniciou uma jornada de percorrer 1.500 quilômetros, por 15 dias, para visitar as principais cidades do Paraná. O detalhe é que o parlamentar realiza os percursos através da sua própria bicicleta.

Ao todo, 15 cidades do Estado serão visitadas por ele, e nesta sexta-feira (27) fez sua parada em Cascavel. Sub-Tenente Everton conheceu as instalações da Clínica Escola o Transtorno do Espectro Autista (CETEA) Juditha Paludo Zanuzzo, localizada Avenida Guaíra, bairro Tropical.

O parlamentar foi recebido pela fisioterapeuta Larissa Fuga Guerrer, que apresentou a estrutura de desenvolvimento das atividades com crianças com espectro autista. De acordo com o deputado, a proposta visa oportunizar transformações nas vidas das pessoas demonstrando que todos podem buscar um futuro melhor e qualidade de vida com a prática regular de atividades físicas.

“Priorizamos o trabalho na Assembleia na luta pelas pessoas com deficiência e seus familiares. Este ano tivemos a oportunidade de protocolar um projeto e que já transformou-se em lei 20.371 de 2020, onde afirma que o laudo para espectro autista passa a ter prazo indeterminado – o que evita a família a permanecer tempo para conseguir uma consulta para renovação desse documento.”, explicou o deputado

“A minha surpresa e alegria em Cascavel é ver que essa Clínica Escola é mantida pela Prefeitura. Isso é um avanço, quero parabenizar o prefeito, Leonaldo Paranhos; o Secretário de Saúde, Thiago Stefanello e demais secretarias pelo envolvimento, cuidado, carinho por essa causa nobre aos pacientes autistas”, enalteceu o Subtenente Everton.

O deputado contou que veio à Cascavel de bicicleta, saindo de Curitiba e passando por cidades do entorno da BR-277 – circuito que ele chama de Pedala Paraná – em prol da causa das pessoas com deficiência. Dentro de mais duas semanas, ele fechará o ciclo de bicicleta passando pelos municípios de Foz do Iguaçu, Maringá e Londrina.

 

Clínica Escola o Transtorno do Espectro Autista (CETEA) Juditha Paludo Zanuzzo

A Clínica Escola tem o objetivo de promover a escolarização das pessoas com TEA para inclusão ou permanência na rede regular de ensino e atender integralmente às necessidades de saúde.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.