Cida Borghetti se reúne com Raquel Dodge em Brasília

A vice-governadora do Paraná Cida Borghetti se reuniu nesta terça-feira (21), em Brasília, com a procuradora-geral do Ministério Público Federal (MPF), Raquel Dodge. Elas debateram a integração de sistemas e ações conjuntas para ampliar o combate à violência doméstica e o apoio às vítimas.

A vice-governadora do Paraná Cida Borghetti se reuniu nesta terça-feira (21), em Brasília, com a Procuradora-geral da República (PGR), Raquel Dodge. Elas debateram a integração de sistemas e ações conjuntas para ampliar o combate à violência doméstica e o apoio às vítimas.

“É um tema que precisa ser enfrentado todos os dias. O Paraná possui iniciativas de sucesso e quer contribuir com o Brasil no combate à violência contra a mulher e contra as famílias”, disse Cida Borghetti.

O assunto será tema de um Seminário Internacional Brasil-União Europeia no Enfrentamento da Violência Doméstica nesta quarta-feira (22) na capital federal. Organizado pelo Conselho Nacional do Ministério Público, o evento vai discutir questões relativas ao apoio às vítimas e analisar experiências de sucesso de países europeus, entre eles Lituânia, Itália e Portugal.

VOCÊ PODE MAIS – A vice-governadora aproveitou a audiência para convidar a procuradora-geral a participar, na próxima segunda-feira (27), do lançamento da campanha “Você Pode Mais”, da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social. Com ações informativas e educativas, o objetivo da iniciativa é dar visibilidade às violências que nem sempre são enxergadas.

A deputada federal italiana, Renata Bueno, e a conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Maria Tereza Uille Gomes, também participaram da reunião.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.