Ciclista JP Nogata faz sua primeira prova integrando nova equipe

Competição ocorreu em Hernandarias, no Paraguai, no último final de semana

O ciclista cascavelense João Pedro Nogata, 16 anos, participou, no último final de semana, da sua primeira competição de 2021 e primeiro desafio como integrante de sua nova equipe, a Z6 Cycling Team. Foram três etapas de Speed bastante intensas, que integraram o Giro Hernandarias, no Paraguai.

Na sexta-feira (08/01), ocorreu a prova de circuito, em que JP conquistou o 12º lugar. No sábado, os ciclistas tiveram uma prova de circuito e João Pedro ficou em 13º lugar geral. Já no domingo, na prova de cronômetro, o atleta garantiu seu 8º geral. Somando as pontuações, ele finalizou ocupando a 11ª colocação geral do Giro.

“Foi uma competição bastante arrojada, que exigiu bastante de todos os atletas, ou seja, um elevado nível de todos os participantes. Essa primeira prova marca o início do calendário de competições do ano e permitiu que percebêssemos diversos pontos positivos e também eventuais alinhamentos para melhorar a performance”, analisa o cascavelense JP Nogata.

Segundo o atleta, na competição, ficou bastante clara a força da nova equipe que ele passou a integrar, principalmente pela estrutura oferecida para alavancar os resultados. “Nossa equipe estava muito bem entrosada e pensando sempre como um time. Tivemos todo o apoio e suporte estratégicos, que permitiu constatarmos a força coletiva e finalizarmos com a Z6 ocupando o 2º lugar geral do Giro”, pontua JP.

A Z6 Cyling Team tem como treinadora a renomada atleta Daniela Lionço. Com larga experiência em competições de grande porte e uma visão profissional aprofundada, Daniela realiza um trabalho diferenciado e personalizado. “Nós estamos sempre atentos a individualidade dos atletas e isso permite um treinamento muito mais eficaz. Esse primeiro giro já demonstrou que estaremos trazendo muitos bons resultados para Cascavel, Paraná e Brasil”, avalia a treinadora.

Na equipe, justamente por esse olhar para a individualidade, há muita atenção a maturidade no desenvolvimento do corpo. Também são realizados testes e estruturação de treinos de acordo com a fase corporal de cada um, levando em conta aquilo que está bem estabelecido e o que precisa ser otimizado. “Os treinamentos têm sido muito focados e estamos muito confiantes de que 2021 será um ano cheio de conquistas importantes, com muitos topos alcançados”, afirma JP Nogata.

A Z6 Cycling Team conta com a treinadora, mecânico próprio, além de estrutura de apoio para buscar os melhores resultados. “Estou realmente muito feliz por integrar uma equipe de verdade, muito bem estruturada e com um posicionamento profissional”, pontua JP, destacando a qualidade de todos os atletas que estão fazendo parte da Z6.

Veja classificação geral da equipe no Giro Hernandarias:
1ª etapa:
4º lugar geral: Jaisson Bresolin
8º lugar geral: Gustavo Masurek
12º lugar geral: JP Nogata
17º lugar geral: Gustavo Wichosky

2ª etapa
1º geral: Jaisson Bresolin
11º geral: Gustavo Masurek
13º geral: JP Nogata
19º geral: Gustavo Wichosky

3ª etapa
3º geral: Jaisson Bresolin
7º geral: Gustavo Mazurek
8º geral: JP Nogata
17º geral: Gustavo Wishosky

GERAL
2º lugar geral: Equipe Z6

(Assessoria)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.