Chegamos ao terceiro dia da Copa

Por Rodrigo Poyer

Oterceiro dia de mundial na Russia, começou mais cedo, às 7h. Em Kazan, pelo grupo B, estreou no torneio mais uma das favoritas, a badalada França enfrentou a seleção australiana.

Os “Bleus” como é chamado o selecionado francês possui grandes jogadores, nomes de grife que jogam nos maiores e mais tradicionais clubes do mundo, e também por isso são taxados como favoritos.

Já a Austrália, conta com alguns nomes conhecidos, mas nem se compara ao rival, a maioria consideram os cangurus a quarta força do grupo, mas como dizem, o jogo é jogado e o lambari é pescado.

A França encontrou muitas dificuldades desde o início, jogo burocrático que passou em branco na primeira etapa. Já o segundo tempo foi movimentado, porém com as mesmas dificuldades para os azuis, que abriram o placar de pênalti, o principal jogador e craque do time, Antoine Griezmann cobrou e marcou. Aliás, esse pênalti entrou pra história como o primeiro da era VAR, o chamado “arbitro de video”, que foi solicitado pra marcação da infração. Logo após, da mesma maneira, mas sem muitas dúvidas, foi marcado pênalti pra Austrália, num toque de mão na bola do zagueiro francês, Umtiti, o capitão australiano Jedinak empatou.

Quase no fim, em jogada envolvente, uma das únicas no jogo, Pogba chegou na entrada da área e num chute divido com o zagueiro, a bola encobriu o goleiro, bateu no travessão e caiu quase em cima da linha, mas na parte de dentro da meta australiana, e o juiz mais uma vez com ajuda da tecnologia ( a bola da Copa conta com um chip para casos de dúvidas desse gênero) apontou pro centro de campo, confirmando o gol da vitória francesa. As duas seleções voltam a campo pela segunda rodada, na quinta-feira.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.