Chape garante ponta; Criciúma e Figueirense sob risco

A uma rodada do fim da primeira fase do Campeonato Catarinense, seis das vagas às quartas de final estão definidas, assim como o time de melhor campanha: a Chapecoense. Neste domingo (18), o Verdão do Oeste empatou em 2 a 2 com o Marcílio Dias no Gigantão das Avenidas, em Itajaí (SC).

O resultado beneficiou ambas as equipes. A Chape foi aos 23 pontos e não pode mais ser alcançada pelo Brusque, segundo colocado com 19 pontos. O Marinheiro, com 14 pontos, é o sexto e assegurou classificação antecipada às quartas, abrindo quatro pontos para o Concórdia, primeiro time fora do G8 do Catarinense.

O atacante David Batista colocou o Marcílio à frente aos 35 minutos, mas os atacantes Mike, aos 41 do primeiro tempo, e Perotti, aos 34 da etapa final, viraram para a Chape. Cobrando pênalti aos 37 minutos, o atacante Zé Vitor empatou para o Marinheiro.

Além do Marcílio, outras três equipes asseguraram vaga nas quartas neste domingo. O Avaí se classificou ao derrotar o Hercílio Luz por 2 a 0 na Ressacada, em Florianópolis, com gols dos atacantes Vinícius Leite e Jonathan. O Leão foi aos 18 pontos, na terceira posição, enquanto o rival é o décimo, com nove pontos, a uma posição da zona de rebaixamento e a um ponto do G8.

O Próspera também se garantiu no mata-mata ao superar o Figueirense por 1 a 0 no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). O volante Jessé, de pênalti, deu a vitória ao Time da Raça, que subiu para o quinto lugar, com 14 pontos. O Alvinegro, com dez pontos, está em oitavo, ocupando a última vaga do G8. O Figueira entra na última rodada podendo tanto se classificar como ser rebaixado – são apenas dois pontos de diferença para a zona de descenso.

(Agência Brasil)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.