Centro de Especialidades Odontológicas é credenciado pelo Ministério da Saúde

A saúde pública municipal de Cascavel obteve mais uma grande conquista para a área da saúde bucal. O CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) acaba de ser credenciado pelo Ministério da Saúde para receber o incentivo de custeio mensal dos serviços especializados oferecidos à população. O credenciamento foi autorizado por meio da Portaria 1.536 de 1º de julho de 2019, e garante ao Centro a liberação de R$ 8.250,00 para custeio mensal, valor que somado à contrapartida do Município, garante o atendimento a pacientes referenciados pelas 42 clínicas odontológicas que atualmente prestam atendimento à população.

O CEO

O CEO é um serviço de média e alta complexidade que não é realizado pelas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família, e que nasceu da necessidade de atender exclusivamente a demanda de Cascavel uma vez que, até então o Município utilizava a unidade do CEO Unioeste, que funciona em forma de consórcio em parceria da 10ª Regional de Saúde e os 24 municípios da sua abrangência.

Inaugurado em novembro de 2018, o CEO Municipal, instalado na área central de Cascavel, à Rua Minas Gerais, 2.392, conta com uma infraestrutura ampla e moderna que atende as exigências de ambiência, conforto e luminosidade, garantindo um contexto de humanização para servidores e, principalmente, para os pacientes que precisam realizar tratamentos odontológicos mais complexos. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Cabe destacar que os investimentos feitos pelo Município em Saúde Bucal resultaram na conquista do reconhecimento do Conselho Federal de Odontologia que concedeu ao Município 1º lugar em atendimento bucal no Paraná e o 2º no Brasil.

(SECOM)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.