Célia dos Santos recebe homenagem na Câmara

Homenagem foi prestada na tarde desta terça-feira (Flavio Ulsenheimer/ Assessoria CMC)

Foi entregue nesta terça-feira (11) votos de louvor e congratulação a Célia Aparecida dos Santos, assessora especial do Governo do Estado do Paraná, pelos excelentes serviços realizados com seu trabalho voluntário em apoio às pessoas em tratamento médico.

A homenagem foi proposta pelos vereadores Policial Madril (PMB), Parra (PMDB), Mauro Seibert (PP), Damasceno Junior (PSDC), Carlinhos de Oliveira (PSC), Aldonir Cabral (PDT), Jorge Bocasanta (PROS) e Josias de Souza (PTC).

Célia Aparecida dos Santos, nasceu em 1970, natural de Goioerê/PR, trabalhou por sete anos como assessora parlamentar do deputado estadual André Bueno e atualmente exerce a função de assessora especial do Governo do Estado do Paraná.

Célia começou a fazer serviço de voluntariado no ano de 2010, cuidando de uma moça de 24 anos, mãe de duas filhas, que estava com anorexia e bulimia, pesava 37 kg e estava morrendo. Deste caso em diante, Célia tomou para si várias situações de assistência voluntária especialmente na área médica.

Em seguida, iniciou o trabalho voluntário na Uopeccan para adultos e depois na ala de Oncopediatria. Ajudou nos cuidados em diversos casos comoventes, de pacientes de outros estados e cidades, tais como o caso de uma criança que aos cinco anos foi diagnosticada com leucemia. A mãe da criança era presidiária e durante o tempo que ela ficou reclusa, Célia cuidou dessa criança no hospital e o levava para sua casa, e ainda providenciou um advogado voluntário que conseguiu uma liminar concedendo a liberdade para que a mãe pudesse cuidar da criança, que infelizmente faleceu aos sete anos de idade.

O vereador Parra destacou ainda que “Célia ajuda os pacientes na compra de remédios, corre atrás de auxílio-doença e busca doações de roupas para as famílias mais humildes”.

(Assessoria de Imprensa/CMC)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.