Ceebja está com vagas abertas para alunos jovens e adultos em Cantagalo

Para quem não teve oportunidade de concluir os estudos durante a faixa etária ideal, uma nova chance pode ser o Ceebja (Centro Estadual de Educação Básica Para Jovens e Adultos) que em Cantagalo funciona junto à Escola Municipal Francisco dos Santos Leal.

A EJA (Educação para Jovens e Adultos) é ofertada na rede estadual a toda pessoa que deseja voltar à sala de aula para obter sua certificação do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio, com metodologia e materiais didáticos específicos para melhor atender a esse público.

Para realizar a matrícula é necessário apenas original e fotocópia de documento de identificação, e ter no mínimo 15 anos completos para ingressar no Ensino Fundamental e 18 anos completos para o Ensino Médio. O aluno constrói sua grade curricular da maneira que for mais adequada, podendo se matricular em até quatro disciplinas de cada vez.

Disciplinas

No Ensino Fundamental as disciplinas são: Arte, Educação Física, Ciências Naturais, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna – Inglês, Língua Portuguesa e Matemática. No Ensino Médio: Arte, Biologia, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna – Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

O Ensino Fundamental pode ser concluído em, no mínimo, dois anos e o Ensino Médio em, no mínimo, um ano e meio. A matrícula e as aulas são totalmente gratuitas e o estudante também tem direito à alimentação escolar fornecida pelo Governo do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.