Cataratas do Iguaçu batem recorde de público no Corpus Christi

Foto: José Fernando Ogura/ANPr

O Parque Nacional do Iguaçu bateu recorde de público no feriado de Corpus Christi. Uma das sete maravilhas naturais do mundo, as Cataratas do Iguaçu receberam 31.572 pessoas visitaram as Cataratas do Iguaçu entre a quinta-feira (20) e o domingo (23), quase o dobro de turistas do ano anterior, quando 17.087 pessoas estiveram no parque. O levantamento foi feito pela direção da unidade.

O volume de visitantes neste ano consolida a cidade de Foz de Iguaçu, no Oeste do Paraná, como o segundo principal destino turístico internacional do País. Até então, o feriado Corpus Christi com o maior número de pessoas no local tinha sido o de 2017, quando 25.639 ingressos tinham sido vendidos em quatro dias.

A expectativa com o grande movimento nas Cataratas é quebrar um novo recorde de público neste ano e chegar a 2 milhões de visitantes. Em 2018, ano com o maior número de visitações, 1,8 milhão de pessoas estiveram no parque. Os primeiros seis meses de 2019 já demonstram crescimento no número de turistas. Até o domingo, a unidade havia registrado 881.470 ingressos, contra 832.976 no mesmo período do ano passado.

PATRIMÔNIO NATURAL – Reconhecido pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade, o parque localizado na fronteira com a Argentina completou 80 anos em 2019. Além de abrigar as Cataratas, o Parque conserva área de Mata Atlântica com grande diversidade de flora e fauna. A unidade abriga cerca de 350 espécies de aves, 250 de borboletas e 50 de mamíferos – algumas das quais ameaçadas de extinção, como a onça-pintada e o papagaio-de-peito-roxo.

VIAJE PARANÁ – O potencial turístico do local incentiva o Governo do Estado a atrair ainda mais visitantes para o Paraná. Com o objetivo de tornar o turismo uma das matrizes econômicas do Estado, com foco na geração de emprego, a estratégia do governo é fazer com que os turistas que viajam a Foz visitem também outros municípios paranaenses.

(AENotícias)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.