Cascavel sedia o 8º Seminário Mercosul de Bebidas

Você gosta de cerveja artesanal? Então preste atenção! A Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Cascavel), Inspirada pela lei municipal 6.913/2018, que regulamenta a atividade de micro cervejarias e seus respectivos bares e restaurantes cervejeiros, realiza no próximo dia 09 de agosto a partir das 08h no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel,  o 8º Seminário Mercosul de Bebidas, que trará como tema este ano “O MUNDO CERVEJEIRO”, durante a 20ª Festa do Morango. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site  http://abre.ai/8smb

O evento contará com palestrantes de várias regiões do Brasil, como o presidente da Abracerva: Carlo Lapolli, a Sommèliere de Cerveja e Jurada do Reality Show Eisenbahn Mestre Cervejeiro: Beatriz Amorin, de Belém do Pará virá o cervejeiro da Amazon Beer, Caio Guimarães, a Dra Gabriela Muller, empresária de Florianópolis e o proprietário e cervejeiro da microcervejaria cascavelense Mithra: Leonardo Bordin.

Produção de cerveja artesanal no Brasil

O Brasil atualmente encontra-se como o terceiro maior produtor de cerveja artesanal do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e da China, movimentando uma indústria que fatura bilhões por ano. Segundo a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), em dez anos o Brasil foi de 70 para mais de 800 cervejarias artesanais e a previsão de crescimento para 2019 é que haja um aumento de 25% no número de fábricas com a tendência de interiorização.

(SECOM)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.