Cascavel se prepara para Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, o Comsea, realizou hoje (10), na Fundetec/Agrotec (Escola Tecnológica Agropecuária), a IV Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Cascavel que este ano tem como tema “Comida no Campo e na cidade: o que temos e o que queremos?”.

A conferência organizada pela Prefeitura de Cascavel, através da Secretaria Municipal de Saúde, foi coordenada pelo conselho. “Nosso objetivo é a construção e aprovação de propostas que serão encaminhadas à V Conferência Regional de Segurança Alimentar a ser realizada em Cascavel no mês de julho, a realização das eleições dos conselheiros representantes da Sociedade Civil Organizada para compor o Comsea gestão 2019/2022 e, ainda, a eleição dos delegados para a V Conferência Regional”, disse o secretário municipal de Agricultura, Ney Havertoh.

A adoção dessas políticas e ações deverá levar em conta as dimensões ambientais, culturais, econômicas, regionais e sociais do Município de Cascavel. “É dever do poder público respeitar proteger, promover, prover, informar, monitorar, fiscalizar e avaliar a realização do direito à alimentação adequada, bem como garantir os mecanismos para sua aplicação, não excluindo a responsabilidade das entidades da sociedade civil integrantes do Sisan (Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional)”, disse a presidente do Comsea Maira Lourdes Menon Schram.

(SECOM)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.