Cascavel: Município cumpre liminar e suspende prova para Monitor de Biblioteca

Em cumprimento à medida liminar concedida pela Juíza Federal da 2ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Cascavel, impetrado pelo Conselho Regional de Biblioteconomia da 9ª Região – PR, o Município de Cascavel suspendeu a prova do Concurso Público para o cargo de Monitor de Biblioteca, na fase em que se encontra.

De acordo com a gerente de Desenvolvimento de Pessoal do Departamento de Recursos Humanos, Cristina Dulce Schmitz, o Conselho Regional de Biblioteconomia alega que as atribuições do cargo são privativas do Bibliotecário (administração e direção de bibliotecas) com formação em nível superior.

Já o cargo de Monitor de Biblioteca na Prefeitura de Cascavel foi criado pela Lei Municipal nº 3.322/2001, de 28 de novembro de 2001. Desde então o requisito para ingresso por meio de concurso é possuir Ensino Médio completo, na modalidade Normal – Magistério, ou Ensino Superior em Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia.

“O requisito do cargo foi definido de acordo com as atribuições e é notório que a função essencial do cargo de Monitor de Biblioteca não é meramente técnica nas bibliotecas do Município, mas Pedagógica”, explica.

Como fica
A prova para o cargo de Monitor de Biblioteca marcada para o dia 30 de julho deste ano está preliminarmente suspensa, sendo que os candidatos deverão aguardar publicação de Edital quanto aos procedimentos que serão adotados em decorrência da decisão judicial.

Cristina explica que a suspensão se aplica apenas para o cargo de Monitor de Biblioteca. “Para os demais cargos o concurso prosseguirá normalmente”.

 

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.