Cascavel lidera geração de empregos no Paraná em maio

Cascavel se destacou na geração de empregos em maio (Reprodução)

Com 574 postos de trabalho criados, Cascavel foi a cidade que, proporcionalmente mais gerou emprego no Paraná no mês de maio.

Os números são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho.

A retomada do emprego formal demonstra que os empresários estão mais confiantes, começam a investir e acreditar na retomada do desenvolvimento econômico.

Para o prefeito Leonaldo Paranhos, o segmento produtivo percebeu que o momento é de investimento e fortalecimento.

“Cascavel vive um novo momento, de confiança no futuro e, apesar do ambiente negativo que vive o país,  o segmento produtivo sabe que é hora de investir e se fortalecer. Cabe ao poder público ser um facilitador e estimulador dos investimentos. Essa é a imagem que Cascavel quer projetar: de uma cidade inovadora, que acolhe e apoia novos investimentos”, avalia Paranhos.

De janeiro a maio, Cascavel acumula um saldo positivo de 1.853 contratações. Só a indústria da transformação – que inclui os frigoríficos – criou 811 vagas de trabalho nos cinco primeiros meses do ano.

Proporcionalmente, depois de Cascavel as cidades que mais geraram empregos foram Maringá (2º), Sengés (3º) e Apucarana (4º).

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.