Cascavel inicia segundo semestre criando novas vagas de emprego

Números do Caged divulgados hoje mostram que a cidade gerou 100 novos empregos no mês de julho

Cascavel. 2019. Foto: José Fernando Ogura/AEN

As ações desenvolvidas para fortalecer a economia local no pós-pandemia estão surtindo efeito em Cascavel. Aos poucos, a economia vai se fortalecendo, numa tentativa de se recuperar dos estragos provocados pela pandemia do novo coronavírus.

Números divulgados hoje pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Cages) mostram que foram criadas 100 vagas de emprego formal – com carteira assinada – em julho. Esse número é o resultado das 3.395 contratações e 3.295 demissões no mês.

No acumulado do ano, no entanto, não houve crescimento. O saldo é de 15 postos de trabalho fechados ao longo dos sete primeiros meses do ano.

 

Paraná

O Paraná criou 8.833 empregos com carteira assinada em julho, um incremento de 214% em relação a junho, quando foram abertas 2.829 vagas. O desempenho é o quarto melhor do País, atrás apenas de São Paulo (22.967), Minas Gerais (15.843) e Santa Catarina (10.044).

 

Brasil

Depois de vários meses extinguindo postos de trabalho por causa da pandemia do novo coronavírus, o país voltou a criar empregos formais em julho. Segundo os dados do Caged, 131.010 postos de trabalho com carteira assinada foram abertos no último mês. O indicador mede a diferença entre contratações e demissões.

Essa foi a primeira vez desde fevereiro em que o emprego formal cresceu. No acumulado do ano, no entanto, o mercado de trabalho continua sentindo o impacto da pandemia. De janeiro a julho, foram fechadas 1.092.578 vagas, o pior resultado para os sete primeiros meses do ano desde o início da série histórica, em 2010.

 

 

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.