Cascavel atinge meta de vacinação contra a pólio, mas hoje ainda tem imunização

Unidades de saúde atenderão até às 17h para imunizar as crianças que ainda não tomaram a dose

A Campanha de Vacinação Contra a Poliomelite precisou ser prorrogada para que a adesão à imunização chegasse à meta de 95% de cobertura vacinal preconizada pelo Ministério da Saúde. E estender a ação surtiu efeito, o município de Cascavel atingiu a marca com 95,68% do público-alvo vacinado. No entanto, a campanha segue ativa ainda hoje (30), uma vez que todas as unidades de saúde vão aplicar as doses até às 17h.

De acordo com o último balanço do PMI (Programa Municipal de Imunização), das 16.687 crianças de 1 a menores de 5 anos que fazem parte do público-alvo da campanha já foram imunizadas mais de 15,9 mil. Contudo, mais de 700 crianças ainda não receberam a dose tão importante para a proteção dos pequenos frente à paralisia infantil. A maioria que ainda não foi vacinada é referente às crianças com 1 ano, único grupo que não chegou a marca de 95% da cobertura. Até o momento 84% das crianças foram vacinadas.

Apesar de a campanha chegar ao fim, a dose seguirá disponível nas 43 unidades de saúde do Município. Não é preciso agendamento prévio: o atendimento é a livre demanda.

É recomendado que os pais se assegurem de levar a carteirinha de vacinação das crianças para atualizar o documento. No entanto, se não tiver em mãos não será impedimento para a vacinação.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.