Carnês do IPTU podem ser retirados na prefeitura

Os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), exercício 2019, já estão disponíveis para os proprietários e locatários de imóveis de Cantagalo na Secretaria de Finanças.  Neste ano, a novidade é que também há possibilidade de retirar o carnê pela internet. Os carnês online podem ser acessados no portal do Município (www.cantagalo.pr.gov.br).

O IPTU pode ser recolhido em até três parcelas, ou à vista, com 10% de desconto. O valor arrecadado pelo IPTU é somado aos demais impostos cobrados pelo Município para custear uma série de ações como pagamento de dívidas de gestões passada, manutenção da educação, saúde, coleta de lixo, atividades culturais, entre outros.  Por isso, a importância do pagamento em dia dos tributos.

Transparência

Os valores arrecadados e a forma com que os impostos são aplicados pela prefeitura podem ser acompanhados em tempo real pelo Portal da Transparência, na internet. A Lei da Transparência obriga o gestor público a prestar contas à população por meio da internet sobre os gastos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.