Carlinhos Oliveira presidirá a Comissão de Educação

Nesta terça-feira (05), os três vereadores eleitos para compor a Comissão de Educação (Paulo Porto, Carlinhos Oliveira e Olavo Santos), eleitos em plenário na primeira sessão ordinária do ano, se reuniram, discutiram e definiram entre si, a presidência da mesma. Em consenso, o vereador Carlinhos Oliveira (PSC) foi eleito presidente da Comissão de Educação; o vereador Paulo Porto (PCdoB) assume a secretaria e o vereador Olavo Santos fica com a função de membro.

Desde janeiro de 2017 os três vereadores integram a Comissão. Nos dois primeiros anos Paulo Porto presidiu a Comissão de Educação e garantiu diálogo entre os vereadores e muitas visitas em escolas da rede municipal, atendendo demandas e encaminhando cobranças à Secretaria. “Tivemos dois anos de bom relacionamento e integração entre os membros, fator que estimulou a manutenção dos mesmos vereadores a continuar a missão de acompanhar a situação da educação municipal”, disse Porto.
Carlinhos Oliveira é formado em educação física, portanto, da área da educação e diz que a experiência de ter integrado esta comissão nos dois primeiros anos do mandato, o aproximou muito das escolas, diretores e professores passando a conhecer mais a realidade devido as constantes visitas feitas. Ressalta ainda, que além dos trabalhos do legislativo apreciando matérias ligadas a educação, manterá o calendário de visitas semanais nas escolas da rede municipal.

PRIMEIRA VISITA

Na primeira reunião do ano os vereadores Carlinhos Oliveira, Paulo Porto e Olavo Santos definiram que a primeira visita técnica deste ano será já na manhã desta quarta-feira (6), nas obras da nova Escola Municipal José Henrique Teixeira do bairro Morumbi em fase final, pronta para ser inaugurada. Os três vereadores pretendem esta semana visitar ainda a Escola Municipal JK do São Cristóvão, que por ser antiga, demanda de investimentos.

Assessoria de Imprensa/CMC

 

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.