Carlinhos comemora a inclusão de dez propostas no PPA

Carlinhos com o prefeito Leonaldo Paranhos

Entre as diversas ações do vereador Carlinhos Oliveira (PSC) nos primeiros seis meses de mandato, houve à oportunidade de apresentar quinze indicações diretamente ao prefeito Leonaldo Paranhos, durante o período das discussões e de elaboração do Plano Plurianual 2018/2021. São reivindicações das lideranças e moradores da Região Norte, as propostas apresentadas foram levantadas nas audiências públicas, realizadas nos bairros da região entre março a junho deste ano.

Como resultado da ação antecipada, a satisfação maior do vereador foi conferir que após o protocolo da proposta do PPA (Plano Plurianual) na Câmara de Vereadores, sete delas foram inclusas pelo prefeito e seu secretariado. Para somar ainda mais, esta semana, durante as discussões no legislativo, entre as 37 propostas foi acrescentado mais três, como emendas parlamentares.

Nessas propostas inclui a implantação dos Centros de Bairro do Floresta e Brasília (revitalizando completamente a Avenida Papagaios, a Rua Altemar Dutra e parte da Rua Jacarezinho), o Interlagos (revitalizando a Av. Interlagos e a Leonardo da Vinci), o Brasília / Periollo /Morumbi (Rua Theobaldo Bresolin e Rua Europa) e o Morumbi, gerando novos estímulos urbanos do potencial construtivo e do sistema viário. A segunda, reivindica a implantação do Parque Esportivo Linear do Interlagos / Brazmadeira e a terceira, pede novamente o Centro de Convivência do Floresta.

Outra emenda ao PPA (Plano Plurianual), apresentada coletivamente em nome da Comissão de Cultura e Desporto, sob a coordenação do vereador Carlinhos Oliveira (PSC), diz respeito à proposta que contempla os estudos e a elaboração de projeto para o Município ter a médio prazo, o Museu Histórico de Cascavel.  “Cascavel precisa um museu estruturado e adequado para resgatar e preservar a história material e imaterial da cidade, dos tempos de colonização e futuros”, ressalta o vereador.

Sobre as propostas anteriores apresentadas ao prefeito Paranhos e sua equipe de governo, o vereador Carlinhos salienta que se trata das grandes bandeiras e dos sonhos elencados pela população dos bairros da Região Norte, e também pelos empresários do Núcleo Territorial da Acic Norte. “Agradeço ao prefeito Paranhos e sua equipe por entender que as propostas da Região Norte foram e serão de grande importância urbana, atingindo também os aspectos culturais, esportivos, educacionais, da saúde e de convivência dos moradores”.

PROPOSTAS INCLUSAS PPA 2018/2021

1 – CENTRO ESPORTIVO NORTE, a ser edificado no Jardim Colonial (Floresta) oferecendo um complexo desportivo para a Região Norte.

2 – CENTRO CULTURAL NORTE, a ser edificado no Jardim Colonial (Floresta) anexo ao Centro Esportivo Norte, oferecendo estrutura cultural para a Região Norte.

3 – PLANO VIÁRIO REGIÃO NORTE, prevendo vias arteriais, avenidas e binários de integração entre as comunidades e escoamento até o anel central

4 – CENTRO CIVICO NORTE, a ser edificado em local estratégico entre os cinco grandes bairros para abrigar uma sub prefeitura e órgãos públicos.

5 – ESTÁDIO MUNICIPAL NORTE, transformando o campo do Periolo em estádio com estrutura de alojamento, iluminação e arquibancada.

6 – UBS FLORESTA, nova unidade de saúde com estrutura adequada para atender a demanda deste grande bairro.

7 – UBS LOS ANGELES/BRASÍLIA, nova unidade de saúde com estrutura adequada para atender a demanda do bairro.

8 – CENTRO DE CONVIVÊNCIA COMUNITÁRIA, espaço multiuso amplo em novo modelo, para abrigar o novo salão comunitário do bairro Floresta, em novo local e estrutura diferenciada.

9 – CENTRO DE BAIRRO DO FLORESTA / INTERLAGOS / BRASÍLIA E PERIOLO, elevando as ruas Papagaio /Altemar Dutra e parte da Jacarezinho – Interlagos / parte da Maria Tereza e Leonardo da Vince – Theobaldo Bresolin e Europa, às categorias de avenida, integrando com investimentos nas vias e elevação do potencial construtivo no entorno.

10 – PARQUE ESPORTIVO LINEAR INTERLAGOS, na divisa dos bairros Interlagos e Brazmadeira, oferecendo alternativas da pratica do esporte e lazer aos moradores.

(Assessoria)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.