Caravana do Esporte ouve demandas das regiões de Toledo e Cascavel

A Secretaria de Estado do Esporte e Turismo realizou uma das etapas do evento “Caravana do Esporte” na quinta-feira (02) em Toledo, pela manhã, e em Cascavel à tarde. Foram atendidos prefeitos, secretários e organizações esportivas com o objetivo de ouvir as demandas das regiões para fortalecer o esporte.
Um dos principais temas foi o programa Esporte para toda a Vida, que oferece iniciação esportiva, atividades físicas e lazer para crianças, adolescentes, adultos e idosos, principalmente os que se encontram em vulnerabilidade social.
Coordenados pelo secretário de Estado do Esporte e Turismo, João Barbiero, os encontros reuniram os prefeitos de Toledo, Nova Santa Rosa, São Pedro do Iguaçu e Terra Roxa. Já em Cascavel, participaram prefeitos de Cafelândia, Braganey e Santa Lúcia. Também participaram profissionais que atuarão no programa Esporte para Toda a Vida.
A Caravana percorrerá cerca de três mil quilômetros em oito dias, uma oportunidade de conversar sobre as demandas e apresentar projetos diretamente à população e às instituições parceiras que ajudam no fomento do esporte em todo o Paraná.
MUNICÍPIOS – Paralelo ao encontro, a Secretaria ministrou palestra e capacitação para os bolsistas do programa “Esporte Para Toda Vida”, que atuarão com atividades diretamente nos municípios. Ao todo, o programa terá um investimento de R$ 6 milhões.
O programa inicialmente vai beneficiar 250 núcleos em 189 municípios, contemplando mais de 500 bolsistas cujo trabalho tem o objetivo de implantar e desenvolver as ações. As modalidades sugeridas dentro do projeto são atletismo, basquete, futsal, handebol e voleibol.
A caravana tem a intenção de contagiar todas as regiões do estado da mesma forma, disse o secretário João Barbiero. “O programa é uma oportunidade a centenas de jovens que atuarão levando esporte, saúde e qualidade de vida à população paranaense”, afirmou o secretário.

(AENotícias)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.