Caratecas de dez cidades participam em Cascavel do Paranaense de Karatê-Do, que segue até amanhã no Marista

Dez cidades do Paraná estão representadas em Cascavel no Campeonato Paranaense de Karatê-Do Tradicional que foi oficialmente aberto às 13h30 deste sábado (18), no Ginásio do Colégio Marista e segue até amanhã (19), com entrada gratuita e solidária, mediante doação de 1 quilo de alimento não perecível.

Representando o prefeito Leonaldo Paranhos, o secretário de Cultura e Esportes, Ricardo Bulgarelli, recepcionou os participantes na abertura e deu boas-vindas em nome de todo o Município, enfatizando a importância de sediarmos mais esta competição que estimula o esporte e o talento de jovens da nossa terra.

O Campeonato conta com 153 caratecas inscritos, de dez academias das cidades de Cascavel, Curitiba, Rolândia, Apucarana, Fazenda Rio Grande, Atalaia, Munhoz de Melo, Ibaiti, Santa Fé e Ângulo.

De acordo com o professor Volmir Maziero, organizador do evento, a seletiva garanta vagas no Campeonato Brasileiro da modalidade, que será realizado em João Pessoa, na Paraíba, entre os dias 10 e 14 de julho deste ano. As disputas de hoje (18) começaram logo cedo, às 8 horas, entre os participantes das categorias júnior e juvenil, de 4 a 17 anos. Neste domingo (19), será a vez da categoria adulto, a partir de 18 anos de idade, fazer bonito no tatame.

(Secom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.