CANTAGALO: voleibol masculino termina hoje (19) e já possui município vencedor

Fase regional dos Jojups chega ao fim

O Ginásio Anastacio Jorge recebeu hoje (19), os municípios de União da Vitória, Quedas do Iguaçu, Cantagalo e Pinhão, que disputaram as quatro primeiras colocações no 30º Jogos da Juventude do Paraná, em Cantagalo.

Para o árbitro de voleibol, Enéas Tadeu Lara, as disputas dos Jogos da Juventude do Paraná ajudam na formação global dos atletas, pois aqui eles podem aprender sobre companheirismo, respeito e competitividade, além de claro, muito esporte. “Todas as modalidades esportivas são importantes, e o voleibol é considerado hoje o segundo esporte mais jogado no Brasil, e não é a toa que temos sempre um bom número de inscritos nas competições. Nessa fase da competição, o nível dos atletas foi bom, principalmente dos quatro finalistas, que deu para perceber que possuem um nível bem similar de técnica e jogo de bola”, explica Enéas.

Para competirem o bronze, a cidade sede enfrentou Pinhão. Mas, mesmo jogando em casa não conseguiu levar o terceiro lugar. No primeiro set, Pinhão ganhou de 25 x 20. Já no segundo, os pinhãoenses ganharam de 25 x 16, conseguindo levar a medalha de bronze pra casa.

E a briga pelo ouro aconteceu logo em seguida, em que Quedas do Iguaçu competiu contra União da Vitória. A vitória iria para quem fosse o melhor de cinco sets. O primeiro set terminou em 25 x 19 para União. Já o segundo, 25 x 23 para Quedas do Iguaçu. Mas, União da Vitória dominou os últimos dois sets, sendo que no terceiro o placar ficou em 25 x 23 e no quarto 25 x 19. Com isso, os atletas união-vitorienses levaram o troféu para casa e foram para a final da categoria B.

João Bach, capitão do time de União da Vitória, afirma que é muito gratificante estar no final do JOJUPs “Tivemos muito comprometimento emocionalmente, todo mundo ajudou todo mundo, treinamos juntos e unidos, e a vitória foi só fruto do nosso trabalho”, finaliza o atleta campeão.

Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, com apoio do município do município de Cantagalo.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.